Comitê de Investimentos

Institucional

O comitê de investimentos do ALEGRETEPREV foi criado em outubro de 2011, anterior recente Portaria n° 170/2012, que trata da obrigatoriedade da criação dos comitês de investimentos nos RPPS, além da exigência a cada movimentação financeira da confecção da Autorização de Aplicação e Resgate - APR (obrigatoriedade em 25 de junho de 2012), justificando a escolha do fundo para a aplicação e resgate.

O Comitê de Investimentos do RPPS é um órgão consultivo, auxiliando as tomadas de decisão do Conselho de Administração e Fiscalização do ALEGRETEPREV.

O Comitê é composto por 03 membros, sendo que todos possuem o Certificado Profissional ANBIMA_CPA-10, certificado este que é uma exigência do Ministério da Previdência para gestores de RPPS. O Comitê atual foi nomeado pelo Prefeito Municipal através do decreto nº 017 de 21/01/2015, levando em consideração, nível escolar superior e a certificação CPA-10.

O Comitê tem por objetivo:

- Analisar conjuntura, cenários e perspectivas de mercado;
- Tratar estratégias de composição de ativos e definir alocação com base nos cenários;
- Avaliar riscos potenciais;
- Avaliar as opções de investimentos e estratégias que envolvam compra, venda e/ou renovação dos ativos das carteiras do ALEGRETEPREV;
- Avalisar as demonstrações dos investimentos realizados no mercado financeiro;
- Auxiliar na elaboração da Política de Investimentos, propondo alterações julgadas necessárias;
- Definir os limites globais de aplicações em cotas de fundos de investimentos por administrador/gestor;
- Avaliar o desempenho do administrador/gestor dos recursos, observando os critérios de rentabilidade, liquidez e segurança dos investimentos.
- Acompanhar e verificar o cumprimento da política de investimentos de acordo com o estabelecido;
- Zelar pela promoçãp de elevados padrões. ética na condução das operações relativas às aplicações dos recursos do ALEGRETEPREV.

Membros do Comitê de Investimentos:

• João Cândido Graça Araújo
  • Marilaine Minto Calgarotto
  • Gledson Farias Krug
  • Simbia Marcibele Medeiros Correa Rodrigues

> Decretos (clique aqui)
> Certidões/Declarações/Certificados e Diplomas
(clique aqui)

> Calendário de Reuniões do Com. de Investimentos (clique aqui)